Agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso prenderam dois homens na última terça-feira (20) pelo crime de homicídio. A vítima, identificada como José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, foi assassinada a tiros na noite do dia 11 de julho, depois de ser agredido pelos acusados em um clube da cidade.
Uma das prisões ocorreu em Sorriso e a outra, na cidade de Lucas do Rio Verde. Segundo a polícia, a motivação do crime foi homofobia. O veículo que um dos suspeitos dirigia vou avistado por câmeras de segurança da BR-163. Depois disso, os policiais armaram uma blitz e realizaram a prisão em Lucas.
José Rinaldo era natural de Pernambuco e trabalhava como técnico de segurança em uma empresa em Sorriso. O assassinato segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Entenda o caso
José Rinaldo Leonel da Silva foi assassinada depois que o namorado dele se desentendeu com um dos acusados, no banheiro de um clube, em Sorriso. Logo em seguida, o acusado chamou alguns colegas e foi até a mesa da vítima para tirar satisfação. Nesse momento, ocorreu a briga.
Um dos acusados sacou a arma e disparou contra José Leonel. Ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e morto. Outro disparo atingiu a perna de um dos funcionários do clube. Ele foi socorrido e passa bem.
As imagens das câmeras de segurança do local foram analisadas pelos policiais, que identificaram os acusados. Depois de presos, os suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município, onde realizaram um exame de corpo de delito. Em seguida, foram levados para a unidade prisional de Sorriso, onde permanecem à disposição do poder Judiciário.


























