O homem identificado como Georgileis Cardoso da Silva, de 54 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (14) em uma lanchonete no Assentamento 12 de Outubro, a aproximadamente 60 quilômetros de Sinop. Ele é o principal suspeito de ter matado com golpes de marreta a própria esposa, Francinete Silva dos Santos, 32 anos.
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (09), em uma casa na Rua 1 do bairro Montreal Park. Francinete permaneceu no Hospital Regional de Sinop até o último domingo (11), quando teve morte cerebral declarada. A morte, porém, só foi confirmada na terça-feira (13).
Segundo a polícia, o Georgileis estava com uma bicicleta e uma mala, tentando fugir. Antes disso, ele permaneceu um tempo escondido em uma casa no bairro Gente Feliz, em Sinop.

Entenda o crime
Na noite da última sexta-feira (09), Francinete foi espancada pelo marido na casa onde os dois moravam. Consta no Boletim de Ocorrências que ele usou uma marreta e um tijolo para atingir a cabeça da esposa. Durante as agressões, os vizinhos acionaram a Policia Militar, que foi até o local.
Quando viu os policiais, o homem pulou o muro da casa e fugiu. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi até o local para prestar os primeiros socorros à mulher. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sinop com vários ferimentos na cabeça. Infelizmente, devido a gravidade dos ferimentos, morreu alguns dias depois.
O casal tinha dos filhos, que presenciaram as agressões. Ambos foram encaminhados para o Conselho Tutela. Durante a revista aos arredores da casa, os policiais encontraram um buraco escavado recentemente. A suspeita é a de que o homem pretendia enterrar a esposa na vala.
A mãe da vítima, que mora no estado do Pará, veio para Sinop ao saber do crime. Em depoimento para a Polícia Civil, ela afirmou que esta não é a primeira vez que Georgileis agride Francinete. O fato segue sendo investigado.
 
		

 
                             
                             
                             
                            