Um homem, acusado de matar e esconder o corpo de Laura Batista de Souza, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (22) em uma fazenda nas proximidades de Juara. O crime ocorreu em setembro de 2020, no município de Santa Cruz do Xingu, a 608 quilômetros de Sinop. O acusado é proprietário da chácara onde o corpo da vítima foi encontrado.
Os policiais civis conseguiram rastrear o paradeiro do suspeito com apoio da delegacia de Juara. Ele deve ser indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. Segundo o delegado Gustavo Espíndula, responsável pelo caso:
Com a prisão do autor do crime, damos uma resposta à família da vítima, que muito sofreu com esse crime brutal.
O homem foi encaminhado para a unidade prisional de Juara, onde permanece à disposição da Justiça.
Entenda o crime
Laura desapareceu no dia 2 de setembro de 2020, depois de sair do bar onde trabalhava acompanhada de um homem, por volta das 2 horas da madrugada. Como não retornou, os proprietários do estabelecimento registraram a ocorrência. O corpo da jovem foi encontrado alguns dias depois, no dia 11 de setembro, enterrado em uma área próxima à Santa Cruz do Xingu.
A chácara onde o corpo foi encontrado pertencia ao homem preso nesta quinta-feira. Segundo a investigação da Polícia Civil, o acusado estuprou a vítima e depois a esfaqueou. Os laudos periciais também apontam que ela ainda estava viva quando foi enterrada pelo criminoso.


























