Agentes da Polícia Civil prenderam o homem acusado de atirar em um empresário em Sinop no dia 1° de julho, depois de uma discussão de trânsito nas proximidades do bairro Camping Clube. O homem foi identificado como Valdir Casonatto, de 63 anos, e ele estava em uma chácara no município de Lucas do Rio Verde.
Durante a abordagem policial se entregou para prisão e confessou o crime. O delegado responsável pelo caso Bruno Abreu, declarou em coletiva de imprensa:
Uma briga de trânsito resultou nesta tentativa de homicídio. A vítima foi alvejada no rosto e o suspeito fugiu.
Abreu ainda esclareceu como foi a abordagem e prisão do acusado:
É um local de difícil acesso, ele estava no andar de cima, diante de muita insistência os policiais foram bem rápidos e conseguiram fazer com que ele descesse, a fim de evitar uma troca de tiro, porque a gente sabia que ele provavelmente estava com arma de fogo. [Quando] a gente vai cumprir uma prisão com alguém que tem arma de fogo é sempre com uma cautela muito grande, com atenção redobrada. Ele desceu e se entregou e de imediato confessou toda a ação, e agora vai ficar alguns pontos a ser resolvido, para sabermos realmente a motivação do crime.

Abreu ainda relatou sobre as evidências do crime:
Ele sumiu com o carro, o carro está desaparecido. A arma, ele afirma que jogou fora, mas encontramos dentro da residência dele duas armas de fogo, que estava sob porte dele, e uma sob porte do caseiro, o que mostra que é normal ele andar portando a arma de fogo.
O disparo atingiu a mandíbula do lado esquerdo da vítima, que teve uma veia rompida causando um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI).
A vítima de 27 anos foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sinop e segue internado desde então. A esposa da vítima, Aline Karsburg que está acompanhando o marido no hospital declarou em entrevista como está o processo de recuperação:
Foi retirada a calota craniana (base do crânio) e terá que fazer em 2 a 3 meses nova cirurgia para colocá-la. Ele terá que retirar a traqueostomia, fazer a reconstrução do maxilar. Será um processo bem demorado. No entanto, graças a Deus está tendo uma resposta muito boa. Coisa que os médicos não acreditavam que faria mais, está fazendo. Já começou a movimentar os dedos e os braços. Agora, os médicos acreditam que com fisioterapia ele terá os movimentos de volta



























