Soldados da Polícia Militar de Nova Mutum, município da 242 quilômetros de Sinop, prenderam uma mulher de 38 anos, o namorado (36) e o ex-marido dela (45), depois que todos se desentenderam e acabaram realizando disparos em uma casa no bairro Residencial Acácias.
Consta no Boletim de Ocorrências que a confusão começou quando o ex-marido da mulher chegou na casa para deixar o filho que o casal tem. Ao ver o atual namorado dela, o homem se exaltou e ameaçou matar as pessoas que estavam no local. Nesse momento, o namorado atual sacou uma pistola .380 e atirou quatro vezes no chão, para afugentar o ex-marido.
Ainda segundo o documento policial, a mulher possui uma medida protetiva contra o ex-marido e ele não poderia se aproximar dela. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, entrou apenas o casal. Questionados sobre os tiros, a mulher e o namorado disseram que não ouviram nada, mas os vizinhos confirmaram os tiros.
O marido ainda tentou fugir, mas acabou abordado pelos militares. Durante a ação, a mulher saiu em uma moto em alta velocidade, mas foi interceptada pelos militares, que encontraram a pistola com 11 munições intactas dentro da bolsa dela. Questionada sobre a arma, ela disse que iria esconde-la em sua casa.
Com a arma, os policiais voltaram para a casa e questionaram o namorado, que confessou ter atirado no chão. Ele também disse que a arma era registrada, mas que o documento estava vencido.
A mulher foi detida por direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo, o namorado foi detido por disparo de arma de fogo e ameaça, e o ex-marido foi detido por descumprir decisão judicial que oferece medida protetiva. Ambos foram encaminhados a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.


























