Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil suspeitas de terem recebido cargas saqueadas por indígenas da região da Aldeia Sangradouro. As prisões ocorreram na última quinta-feira (12), em uma operação chamada “Saqueamento”, que contou com 17 policiais civis.
Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em comércios e em casas de suspeitos Os crimes ocorreram no Distrito de Paredão Grande, município de General Carneiro, a 927 quilômetros de Sinop.
Durante a ação, foram recuperados 30 ventiladores que haviam sido saqueados de um caminhão tombado no mês passado, uma caixa de som, também de um saque no mês passado e diversas roupas furtadas de um caminhão tombado em julho deste ano.
Com as buscas, mediante os mandados judiciais, mercadorias furtadas de caminhões que tombaram nas redondezas de aldeias indígenas, foram recuperadas. Durante o cumprimento das buscas, novos crimes foram descobertos, e os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por receptação, posse irregular de arma de fogo e munições, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22, 54 munições de diversos calibres, além de um tablete de maconha e diversas porções da mesma droga.