Motoristas que passavam pela MT-249, nas proximidades de Campo novo do Parecis, avistaram um avião de pequeno porto completamente destruído, no meio da pista, na tarde da última sexta-feira (11). A primeira suspeita apontava que o avião podia ter caído no local. Porém, considerando a pouca área de destruição e as marcas de pneus e frenagem na pista, os investigadores acreditam que o avião foi incendiado de propósito.
Segundo a Polícia Militar, a principal suspeita aponta que o avião pousou pela manhã em um pequeno trecho asfaltado da rodovia e que já havia uma caminhonete branca esperando por ele. Depois do pouso, os ocupantes descarregaram alguma mercadoria desconhecida na caminhonete e atearam fogo no avião. Não há informações sobre feridos.

O Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Nova Mutum foi até o local, bem como os investigadores da Polícia Civil de São José do Rio Claro, em busca de mais pistas sobre o fato. Também existe a possibilidade de que o avião tenha sido roubado.
Ainda segundo a Polícia Militar, alguns trabalhadores de uma fazenda nos arredores viram o momento em que o avião baixou, mas não sabem dizer se ele estava pousando o caindo. Os militares também informaram que há sinais de pneus na pista por um trecho de aproximadamente 100 metros, o que embasa a teoria de que o avião pousou, e não caiu.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.



























