Morreu na tarde desta quarta-feira (31) o bebê de 10 meses que estava internado em estado grave no Hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio, após ter a cabeça perfurada por um objeto que a família acredita que seja um prego. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
O menino, identificado como Wallace Martim dos Santos, teve a cabeça perfurada pelo objeto na noite de terça-feira (30). Uma radiografia mostrava o objeto alojado no crânio.
Segundo a família, o menino estava no colo da mãe, dentro do carro, quando eles ouviram um estampido. Depois disso, a mulher notou que a cabeça do bebê estava sangrando e que ele havia sido atingido pelo objeto. Segundo os pais, o objeto que atingiu a criança parecia um dardo usado na fixação de gesso em obras.
Ainda segundo a família, havia uma obra perto da rua onde a criança foi atingida, no bairro de Paciência, onde estava sendo feita a aplicação de gesso. A polícia não encontrou nenhum responsável pela obra.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Paciência, mas depois foi transferida para o Hospital Pedro II. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil como tentativa de homicídio.


























