A modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, morreu na última quarta-feira (7) depois de cair do 12º andar do prédio em que morava em Santiago, capital do Chile. Segundo o marido da vítima, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, a mulher saiu do quarto correndo e se atirou da sacada, sem motivo aparente.
A versão do empresário criou desconfiança na família de Nayara, que acredita em feminicídio. Isso porque a versão do marido é diferente da versão apresentada pela babá da família, que também estava no apartamento no momento da ocorrência.
Segundo a babá, que estava no apartamento cuidando da filha de Nayara de 4 anos, ela ouviu gritos da vítima. Depois ouviu o barulho de um vaso sendo quebrado no chão do prédio e só então ouviu o som da queda da modelo.

Familiares da modelo dizem que o comportamento dela não condizia com o de alguém que tivesse um perfil suicida. Em entrevista a Gazeta Digital, o primo de Nayara, o jornalista Sérgio Henrique Puga, deu mais detalhes:
A última pessoa que cometeria suicídio é a Nayara. Ela havia conversado com a mãe horas antes pedindo que a mãe fosse visitá-la e, durante a tarde, falou também que estava animada com o retorno das academias, porque conseguiria treinar […] A gente não está culpando ninguém, nem temos provas para isso, mas queremos saber o que aconteceu.
Ainda segundo o jornalista, outro fato suspeito sobre o caso é a falta de cobertura da morte da modelo na imprensa chilena. Ele informou que vários comunicados foram encaminhadas para veículos de Santiago, mas a morte só foi divulgada vários dias depois, o que pode indicar uma possível tentativa de abafamento do caso.
O corpo da modelo sendo sendo periciado em Santiago. A família de Nayara também mantém um diálogo constante com a embaixada brasileira no país para garantir mais informações sobre o caso, que é investigado pela polícia local.
Nayara Vit era cuiabana, mas mudou-se para São Paulo aos 15 anos para seguir a carreira de modelo internacional. Depois disso, mudou-se para o Chile, onde casou-se, teve filhos e estabilizou a carreira.
