O vereador Romeu Belém, de Nova Mutum (distante a 240 km de Cuiabá), que morreu em um acidente de trânsito no começo da tarde desta quinta-feira (14.10) no km 592 da BR-163, foi acusado de ter estuprado a própria filha, de apenas dez anos. O boletim de ocorrência, que o Capital Notícia obteve com exclusividade, relata que a denúncia foi feita no dia 18 de setembro deste ano.
Conforme o documento policial, a mãe da menina, que não vai ter o nome divulgado, procurou a delegacia do município para acusar o parlamentar de ter cometido o crime. De acordo com a mulher, a filha revelou os abusos após uma discussão que elas tiveram dias antes. A mulher ainda salientou que ultimamente a menor não demonstrava interesse em ir visitar o pai.
Na ocorrência, a mãe da menina relatou que teve um caso com o vereador quando engravidou, mas nunca morou junto com o suspeito. Segundo ela, o parlamentar tinha livre acesso com a criança.
Durante uma briga de mãe e filha, a menina revelou que vinha sendo abusada pelo pai, que ele passava a mão em suas partes íntimas e a trancava no quarto para beijá-la à força. A mulher disse que já tinha percebido que há um ano a menina não demonstrava interesse em ir para casa do pai, mas que só agora descobriu o motivo.
Antes de falecer, Romeu teria enviado um áudio à família afirmando que soube da denúncia feita pela filha, que ele classificou como infundada, e disse que a menina foi induzida pela mãe. Disse ainda que ‘não conseguia lidar com a situação’.
Dentro do veículo onde ele estava quando foi morto durante um acidente na BR-163, uma suposta carta de despedida foi encontrada. Nela, o vereador chega a pedir perdão à família, dando indícios de que possivelmente teria cometido um suicídio.
A vontade de voltar o Romeu velho é imensa, a vontade de querer tirar a vida da mãe da minha é enorme, mas não quero fazer isso. Prefiro partir

O acidente
Romeu Belém, de 37 anos, morreu em um acidente de trânsito no começo da tarde desta terça-feira no km 592 da BR-163, em frente à base da Rota do Oeste, em Nova Mutum.
Conforme informações da Concessionária, o vereador estava em um veículo Kia Sportage, que colidou frontalmente com uma carreta Scania. Com o violento impacto, o carro saiu da pista e ficou com a frente totalmente destruída. A carreta parou na pista e, parte do cavalo mecânico, na faixa de acostamento.
A equipe de resgate da Rota do Oeste constatou a morte do vereador no local. Já o motorista da carreta foi encaminhado ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, de Nova Mutum.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para dar andamento à ocorrência.



























