Familiares da menina Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, de 8 anos, confirmaram que ela foi localizada e está a caminho de Cuiabá.
As primeiras informações dão conta de que a menina foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), à altura da cidade de Coxim (MS), na companhia dos avós paternos, Air Praeiro e Lilian Almeida, no último domingo (07).
Isadora estava desaparecida há 112 dias. Uma viatura da PRF está os escoltando até Cuiabá.
A chegada está prevista para 23h. Autoridades públicas farão o receptivo da criança no posto da PRF na entrada de Cuiabá, na região do Sinuelo, para que se faça cumprir determinações judiciais de entrega da menor.
Decisão judicial
O juiz da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Luís Fernando Voto Kirche, determinou a suspensão da guarda compartilhada da menina. Ele estabeleceu provisoriamente a guarda a favor do requerente, avô paterno, o defensor público aposentado Air Praeiro Alves.
Há 112 dias Marina Pedroso, 34 anos, não vê a filha. A enfermeira tem feito sucessivos apelos para que devolvam a criança.
Esta é a quarta vez que João Victor, pai da criança, some com a menina. A primeira vez foi quando ela tinha menos de dois anos. A segunda ocorreu em 2020; a terceira, em abril deste ano e agora, a quarta. Ela devia ficar com o pai em Bauru (SP), entre os dias 13 de 18 de julho.
Segundo Marina, as outras vezes homem só entregou a menina de volta por força de decisão judicial, mas agora nem assim ele fez. Além de Isadora, ela é mãe de um menino de 6 anos, que pergunta da irmã todos os dias.
O pai da menina acusa a mãe de maus tratos e essa é a justificativa para não devolver a menina. A acusação foi feita depois que a mulher pediu uma medida protetiva contra ele.

























