Uma mulher acusada de aplicar o golpe conhecido como “parente no hospital” foi presa pela Polícia Civil, na quarta-feira (27), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças.
Maria Cardoso Torres da Silva de 51 anos, foi autuada em flagrante por estelionato, após ser flagrada na agência da Caixa Econômica Federal, no momento em que tentava sacar a quantia adquirida com o golpe.
A vítima, que reside em Brasília, possui uma tia internada em uma unidade hospitalar em Rialma/GO e recebeu uma ligação telefônica de um suposto médico, que disse que o estado de saúde da sua parente tinha piorado e que ela precisaria ser submetida a uma cirurgia de urgência.
O golpista alegou que não havia tempo para o plano de saúde liberar o procedimento e repassou dados de uma conta bancária para realização de depósito bancário, sendo que o valor posteriormente seria ressarcido pelo plano.
Diante do estado de fragilidade, a vítima realizou o depósito e somente depois ligou ao hospital para saber informações, momento em que descobriu que havia caído em um golpe. Neste momento a equipe da Derf de Barra do Garças foi acionada e diligenciou até a agência da Caixa Econômica Federal, onde flagraram a suspeita tentando sacar o valor.
Ela alegou que sacaria o valor de R$ 5.950, proveniente da venda de um terreno na cidade de Cascalheira/MT.































