O estudante Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, foi encontrado morto no começo da noite de segunda-feira (06.12), após se afogar durante uma aula de campo promovida pela Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, onde ele estudava. O fato aconteceu em uma cachoeira em Chapada dos Guimarães (distante a 57 km de Cuiabá).
Conforme informações do registro do Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 18h30. O padrasto do adolescente foi até a escola saber do paradeiro do menino, já que ele não havia retornado para casa. Lá, foi informado pelos alunos que Daniel havia desaparecido durante aula de campo em um Circuito de Cachoeiras. Diante do caso, a polícia foi acionada.
Equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionadas e as buscas tiveram inicio na localidade turística.
Os bombeiros colheram informações sobre a localidade em que o grupo se encontrava, bem como o último local onde o adolescente foi visto, conhecido como ‘Cachoeira da Praia’.
Foram cinco homens da equipe de resgate mais um cão de busca, que trabalharam por cerca de 5 horas. O trabalho só foi finalizado por volta das 23 horas, quando uma equipe de mergulhadores realizaram buscas por cerca de 3 metros de profundidade e localizaram o corpo de Daniel submerso.
Perícia Oficial foi acionada para o caso. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Daniel completou 14 anos no último dia 1º. Reportagem entrou em contato com a Seduc, que vai se manifestar por nota. Assim que for emitido o posicionamento da pasta, a matéria será editada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

























