Uma criança de um ano e quatro meses, identificada como Ayla Sofia de Oliveira Carvalho, morreu asfixiada na manhã do último domingo (19.09), após a mãe dela, uma adolescente de 17 anos, rolar na cama onde ambas dormiam e rolar por cima da menina. O fato aconteceu no bairro Residencial Vila Real, em Cáceres (distante a 220 km de Cuiabá).
Polícia foi acionada por funcionários de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que informaram que um bebê deu entrada no hospital sem sinais vitais. Ao chegar ao local, os militares conversaram com a mãe da criança, que relatou que estavam dormindo na noite de sábado, quando provavelmente rolou por cima dela a esmagando e asfixiando. A menina salientou que só se deu conta do caso quando acordou de manhã e viu seu corpo em cima do da bebê, quando correu para a UPA.
O médico plantonista confirmou o óbito e disse aos policiais que, aparentemente, Ayla teria dado entrada no hospital já com 2h de óbito.
O corpo da menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte acidente e será investigado pela Polícia Civil.


























