Foi sepultado em Sinop na manhã desta segunda-feira (09), um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho. O jovem, conhecido como Hotwels, tinha 23 anos e morreu no Hospital Regional de Rondonópolis, a 749 200 quilômetros de Sinop, depois de ser baleado pela Polícia Militar no último sábado (07).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as atuações dos policiais iniciaram depois que eles receberam uma denúncia de tráfico de drogas nas proximidades da avenida Batuíra, no loteamento Pedra 90, em Rondonópolis. Quando os militares chegaram no local, o jovem tentou fugir. Durante a perseguição, ele atirou contras os policiais, que revidaram.
O jovem foi atingido durante a troca de tiros. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela PM e o suspeito foi levado para o Hospital Regional do município, mas morreu em seguida. Ele utilizava uma tornozeleira eletrônica e estava com revólver calibre 38, um celular e um tablete de maconha.
Hotwels tinha diversas passagens pela polícia, desde 2013, por delitos como roubos, furtos, homicídios, fuga de unidade prisional, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e outros.


























