Lázaro Barbosa é baleado e morto em Goiás, depois de 20 dias de buscas

As buscas começaram no dia 9 de junho, logo depois do crime no Distrito Federal. Durante a fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 quilômetros de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região, em uma megaoperação que durou 20 dias.

Depois de 20 dias de uma operação envolvendo mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi baleado e morto nesta segunda-feira (28), em Goiás. Imagens gravadas no local do certo mostram o momento em que os policiais colocam o corpo do suspeito em uma ambulância e comemoram a prisão.

Lázaro já havia sido condenado por assassinatos e estupros e era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado pela morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. A prisão do criminoso foi confirmada por Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido.

Lázaro Barbosa (Foto: Polícia Civil | Reprodução)

As buscas começaram no dia 9 de junho, logo depois do crime no Distrito Federal. Durante a fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 quilômetros de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região, em uma megaoperação que durou 20 dias.

Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações. Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro. A cadela Cristal, que ajudou nas buscas em Brumadinho (MG), estava entre eles. Um dos animais, o pastor alemão Sauke, se machucou em uma pedra dentro de um rio.

Cláudio Vidal, Cleonice Marques, Gustavo Vidal e Carlos Eduardo Vidal foram mortos por Lázaro Barbosa, segundo a polícia (foto: Arquivo pessoal)

Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.

Ele também fez uma família refém em uma das fazendas, um casal e uma adolescente de 16 anos. Durante o sequestro, o criminoso exigiu que todos andassem em um córrego para não deixar rastros. Durante as buscas, os policiais encontraram ainda um carro queimado e alguns objetos, como um lençol usado e um serrote. Todos os itens seguiram para a perícia.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje