A juíza Rosângela Zacarkim acatou o pedido feito pela defesa e determinou a soltura do homem de 62 anos acusado de atirar em um empresário de Sinop, depois de uma briga de trânsito na BR-163. O crime ocorreu no dia 1 de julho, nas proximidades do bairro Camping Clube, e a vítima segue internada no Hospital Regional de Sinop.
Na decisão, a juíza considerou que o suspeito tem endereço fixo em Lucas do Rio Verde, onde mora há mais de 40 anos, e não registra antecedentes criminais. A juíza também não fixou nenhuma medida cautelar. Segundo a decisão:
Do mesmo modo, a defesa logrou êxito em comprovar que o indiciado se trata de pessoa idosa, acometida de várias comorbidades. Destarte, dessume-se dos autos que não há indícios de que o investigado venha a tumultuar a relação processual, gerar desordem pública ou evadir-se, com intuito de prejudicar as investigações.
Entenda o caso
O crime ocorreu depois de uma discussão de trânsito, quando os carros dos envolvidos colidiram na BR-163. Os homens e enfrentaram e um deles atirou.
A vítima tem 27 anos e foi atingida no lado esquerdo da mandíbula. O disparo fez com que uma veia se rompesse, causando um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI). Depois disso, o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional. O acusado fugiu do local sempre prestar socorro.
A esposa da vítima, Aline Karsburg que está acompanhando o marido no hospital, explicou como está o processo de recuperação:
Foi retirada a calota craniana (base do crânio) e terá que fazer em 2 a 3 meses nova cirurgia para colocá-la. Ele terá que retirar a traqueostomia, fazer a reconstrução do maxilar. Será um processo bem demorado. No entanto, graças a Deus está tendo uma resposta muito boa. Coisa que os médicos não acreditavam que faria mais, está fazendo. Já começou a movimentar os dedos e os braços. Agora, os médicos acreditam que com fisioterapia ele terá os movimentos de volta.



























