A jornalista Nildes de Souza foi presa mais uma vez na noite desta quarta-feira (13), após desobediência à decisão judicial, na Praça Popular, em Cuiabá. Consta no Boletim de Ocorrência que a prisão aconteceu por volta das 19h20 após a polícia identificar a jornalista ingerindo bebida alcoólica e estava com a tornozeleira desligada.
A primeira prisão aconteceu na madrugada de terça-feira (12), um dia antes, quando Nildes jogou cerveja no rosto de um policial e foi presa por desacato e resistência. Nildes já havia sido submetida a audiência, após a primeira prisão e foi liberada sob pagamento de fiança e uso de tornozeleira.
Após a polícia encontrar Nildes descumprindo normas impostas pela justiça, a jornalista foi encaminhada para a Delegacia. Os policiais informaram no boletim de ocorrência.
Prontamente, a soldado PM, pediu para que a suspeita se levantasse e feita a condução até a viatura, neste momento, foi observado que a tornozeleira eletrônica de número que a suspeita está utilizando se encontra desligada
Decisão judicial
A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, responsável pelo caso, concedeu liberdade à jornalista e impôs medidas cautelares. A juíza determinou pagamento de fiança de R $1.100, sendo paga em duas parcelas, monitoramento por tornozeleira eletrônica, comprovante de endereço, está proibida de frequentar bares e boates e terá de se recolher entre as 22h e 6h e comparecer aos alcoólicos anônimos por 6 meses.
Consta no documento oficial que Nildes sofre de transtorno de bipolaridade e alcoolismo, e tem dois filhos.
Além desta, Nildes de Souza tem outras 22 passagens criminais de preservação de direito, ameaça, lesão corporal, perturbação, atrito verbal, constrangimento ilegal, vias de fato e injúria real


























