MATO GROSSO: índio é preso depois de ser filmado estuprando a neta de 2 anos

O índio ficou em silêncio ao ser interrogado na delegacia. Ele foi encaminhado para a cadeia de Primavera do Leste, mas a Funai foi comunicada sobre a situação e o indígena deve ser transferido.

Um índio (53) foi preso depois de ser acusado de estuprar a própria neta dele, uma criança de dois anos, na noite da última segunda-feira (27), em Primavera do Leste, 713 quilômetros de Sinop. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu nas proximidades de um ponto de prostituição, onde o índio acabou sendo filmado por alguns travestis que estavam no local e que presenciaram o crime.

Durante o interrogatório, o homem ficou em silêncio. Inicialmente, o foi encaminhado para a cadeia de Primavera do Leste. Na terça-feira (28), o índio passou por audiência de custódia na terça-feira (28), onde o juiz Alexandre Delicato Pampado, da Vara Criminal da Comarca de Primavera do Leste, manteve a prisão. Depois disso, ele foi transferido para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 709 quilômetros de Sinop.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) foi comunicada sobre a situação e a prisão do suspeito. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e o homem deverá ser transferido da comarca por medida de segurança.

De acordo com o magistrado, há indícios suficientes de autoria dos crimes, incluindo o vídeo registrado pelas testemunhas, que mostra o indígena com a calça abaixada em local público, assim como a vítima. O vídeo foi utilizado como prova na audiência de custódia.

O juiz Pampado também alertou que aos autores dos vídeos que não compartilhem as imagens, uma vez que produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente, é crime e pode render pena de 4 anos de reclusão e multa.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje