Um homem, identificado como Idacir Rogério Mesnerovicz (37), morreu na tarde do último domingo (5), depois que o paramotor que ele pilotava perdeu altitude e caiu no lago Vô Pedro Viana, em Primavera do Leste, a 713 quilômetros de Sinop. Consta no Boletim de Ocorrências que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar socorro, mas quando os militares chegaram no local, o piloto já havia sido retirado da água pelas pessoas que presenciaram o acidente. Porém, ele estava desacordado.
Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram até o local e tentaram reanimar a vítima, mas ele não resistiu e acabou morrendo. De acordo com a polícia, o piloto usava capacete e cinto de segurança. Porém, como o equipamento é muito pesado, ele acabou afundado no lago, o que dificultou o resgate.
O local foi isolado para trabalhos de perícia e o paramotor foi entregue para um familiar da vítima. Idacir Menerovicz era natural do Rio Grande do Sul e proprietário de uma auto elétrica na região. Ele era casado e tinhas dois filhos, um de 3 e outro de 9 anos.
O paramotor, que também conhecido como parafly, é uma adaptação do parapente. Porém, enquanto o parapente usa apenas o vento, o paramotor, como o nome sugere, utiliza um motor para realizar o voo.



























