Um advogado foi preso na última fase da Operação Prudentia depois de ser apontado como o mandante de um roubo registrado em Nova Bandeirantes, 521 quilômetros de Sinop. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (4). O nome do suspeito não foi divulgado, mas, segundo a Polícia Civil, ele planejou um assalto contra sua ex-mulher e filha de 13 anos do casal por não aceitar o fim do relacionamento.
O objetivo dele, ainda segundo a polícia, era deixar a esposa fragilizada, para que ela reconsiderasse a separação e mantivesse o casamento. O assalto ocorreu na madrugada do dia 7 de agosto, quando dois suspeitos (pai e filho) contratados pelo advogado entraram na casa das vítimas, que foram rendidas e trancadas no banheiro. Os criminosos levaram joias, aparelhos celulares, notebook e um carro, que havia sido dado pelo ex-marido.
Porém, durante a fuga, o suspeito que conduzia o carro roubado capotou o veículo na MT-208. Os dois foram presos e, durante o interrogatório, confessaram que o advogado era o mandante do crime. A Polícia Civil iniciou uma investigação e apresentou um pedido de prisão contra o advogado e outro de busca e apreensão na casa e no escritório dele.
O advogado permanece preso, à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado por agentes de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde.





























