Depois de uma sequencia de roubos e um sequestro, um home de 43 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. O fato aconteceu ontem, na cidade de Itanhangá, a 181 quilômetros de Sinop.
Armado com uma espingarda de dois canos e um revólver calibre 32, sua onda de crimes começou na terça-feira à noite, quando tentou roubar um Fiat Strada, mas sem sucesso. No dia seguinte, ele rendeu os moradores de um sítio e, depois de amarrá-las, fugiu com um Corsa, levando um dos moradores como refém. Pouco tempo depois, abandonou a vítima e o carro em um terreno próximo a uma fazenda e seguiu a pé até a sede, onde mora sua irmã.
Ele permaneceu escondido na mata até a noite de ontem, quando roubou um outro veículo obrigou o motorista a dirigir. Porém, a Polícia Militar conseguiu interceptar o criminoso, que abandonou o veículo e entrou na mata novamente. Lá dentro, foi surpreendido pelos policiais e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido pela PM, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, o homem mantinha um mandado de prisão em aberto e respondia por crimes de homicídio, roubo, furto e porte ilegal de armas, todos gerados na comarca de Tapurah. O total das condenações somava 22 anos e 9 meses de prisão.