Um homem armado e com gasolina está mantendo alguns passageiros como reféns dentro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói. O crime está em andamento desde as 5h25 da manhã desta terça-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, havia 31 pessoas reféns as 8h38. Seis já foram soltas. O trânsito para o Rio está fechado desde as 6h. Às 7h20, também foi interditada a pista oposta.
Ainda não se sabe a motivação do sequestrador, mas a polícia considera que a ação foi premeditada. Ele afirma ter um revólver, uma pistola de choque e o combustível e já ameaçou incendiar o ônibus com os passageiros dentro.

Segundo Sheila Sena, porta-voz da Polícia Rodoviária Federal:
Temos um homem que se identificou como policial militar. Ele está ameaçando jogar gasolina no ônibus, colocando os passageiros em perigo. Estamos em negociação com ele para liberar mais reféns, não sabemos qual o real propósito dele.
A informação de que o criminoso é soldado da Polícia Militar ainda não foi confirmada oficialmente. O ônibus, que pertence à Viação Galo Branco, faz a linha 2520. Esta linha sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e vai até o Estácio, na região central do Rio. Ela é a única linha que cobre os bairros do Rocha, Columbandê, Lindo Parque e Galo Branco em direção ao Rio.





























