Um helicóptero caiu e pegou fogo em uma plantação de algodão na tarde da última quarta-feira (18), na zona rural do município de Campo Verde, a 610 quilômetros de Sinop. Apesar da violência do impacto, o piloto, um homem de 43 anos, conseguiu sair da aeronave. Ele foi encaminhado para um hospital do município, onde segue internado.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas existe a possibilidade de que o avião estivesse sendo utilizado para transportar drogas. Ainda assim, nada foi encontrado na perícia preliminar dentro do veículo. Segundo a polícia militar, a aeronave estava com a documentação irregular desde 2019.
Ainda segundo a polícia, o piloto estava consciente no momento em que o socorro chegou, teve uma piora no quadro de saúde a caminho do hospital. Ele tem diversas fraturas no rosto, na clavícula e na costela.
Testemunhas afirmaram que viram o piloto jogando alguns aparelhos celulares e um tablet no fogo, logo depois do acidente. Isso ainda deve ser investigado, mas pode indicar uma tentativa de destruição de provas. O piloto não possui nenhum tipo de passagem pela polícia. Ele ainda deve ser ouvido pela Polícia Civil de Campo Verde, que registrou a ocorrência e deve investigar o caso.