Agentes da Polícia Penal e da Polícia Federal prenderam Fernando Santos Penha, de 32 anos, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (18). O criminoso estava foragido desde a última quinta-feira (05), quando fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Segundo a investigação, ele tentava chegar no Rio de Janeiro usando documento falso em nome de Carlos Eduardo Ribeiro. Ele também carregava R$ 4 mil em dinheiro. Fernando já estava sendo monitorado por policiais penais da inteligência da PCE e um deles estava no mesmo voo que o preso. A Polícia Federal foi informada e ajudou no cumprimento do mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis.

O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Guarulhos, onde permanece até ser levado de volta para Cuiabá. Segundo o diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha:
Desde o dia em que o reeducando foragiu da unidade, o setor de inteligência vem monitorando os passos dele na grande Cuiabá. Ele se escondeu em diversos locais, porém nesta data, um Policial Penal à paisana o acompanhou em um voo com destino a Guarulhos, e contamos com apoio da Polícia Federal para fazermos a recaptura do reeducando.
Fernando cumpria parte da pena trabalhando na fábrica de pré-moldados dentro da PCE, aos fundos da unidade. Ele aproveitou momento que houve queda de energia, jogou um cabo pelo muro, escalou e pulou. Do lado de fora havia um carro branco em que ele entrou e fugiu. Ele cumpre prisão por tráfico de drogas, homicídio qualificado e roubo, dentre outros crimes.


























