MATO GROSSO: criança com febre é retirada de avião e levada para hospital em aeroporto

Uma menina de 5 anos e a responsável que a acompanhava foram retirados de voo. Após exames foi descartada a suspeita de Covid-19.

Uma criança de 5 anos e a acompanhante dela foram retiradas de um avião, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, na última quinta-feira (12), por causa do procedimento padrão adotado contra o coronavírus. De acordo com a Centro-Oeste Airports, a concessionária que administra o aeroporto, a menina apresentava tosse e febre.

Foi comunicada a situação à autoridade aeroportuária, e seguindo o protocolo de segurança, foi acionada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a equipe de Vigilância Epidemiologia da Prefeitura de Várzea Grande. As duas passageiras, a criança e a responsável, foram encaminhadas para uma unidade de saúde do município.

Segundo a prefeitura, foi realizado atendimento e, após avaliação, ficou descartada a suspeita de coronavírus. A menina recebeu alta assim que a febre passou. Depois da avaliação pela Anvisa e da equipe de epidemiologia, foi descartada a possibilidade de infecção pelo Covid-19.

Segundo a concessionária, logo depois da avaliação o desembarque foi liberado e os demais passageiros seguiram viagem, porém, com recomendações de monitoramento.

A vistoria foi realizada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (foto: Rafaella Zanon)

Outros aeroportos

A Infraero informou que está em contato permanente com o Ministério da Saúde, a Anvisa e os demais órgãos competentes nas esferas federal, estadual e municipal, sobre as práticas de prevenção à transmissão do novo vírus (Covid-19).

A empresa pública federal está monitorando os terminais no país quando a utilização de máscaras e outros equipamentos que configuram medidas de proteção a funcionários que trabalham nos aeroportos administrados pela empresa. E também na disponibilidade de álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha nos terminais.

Além disso, os aeroportos estão preparados para realizar avisos sonoros, vídeos, entre outros recursos para informar aos passageiros sobre os sintomas da doença e as medidas para evitar a transmissão do vírus.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje