Um homem foi preso na madrugada deste domingo (12.12) após tentar roubar uma agência bancária na cidade de Cláudia. Outros dois criminosos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. Uma família residente na vizinhança foi mantida refém dos meliantes.
Conforme informações da Polícia Militar, os agentes foram comunicados pela empresa de vigilância que a agência tinha sido invadida.
Os policiais tentaram contato com o gerente da unidade para que abrisse a porta, assim os militares poderiam averiguar o local.
Após horas, o gerente foi localizado e, no momento que seguia para a agência, ele e o policial visualizaram 3 suspeitos fugindo do banco. Foi dada voz de parada, mas dois conseguiram fugir e um foi pego.
Em varredura ao banco, foi constatado que eles entraram pelo telhado, mas e fugiram sem levar nada, pois os vigilantes perceberam a movimentação suspeita no local.
Do lado de fora, uma família disse que mantida refém a noite toda pelos criminosos. As vítimas foram liberadas após a chegada da polícia. O carro usado pelos criminosos foi abandonado e em checagem a polícia constatou que ele era furtado.
Além do carro, foram aprendidos artefato explosivo, martelete, lixadeira, drogasse outras ferramentas. Um dos criminosos usava tornozeleira eletrônica e o equipamento foi deixado no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos no local. O caso é investigado pela Polícia Civil.

























