Um pequeno avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (08) nos arredores da cidade de Poconé, a 583 quilômetros de Sinop. Segundo as primeiras informações divulgadas pela polícia, a aeronave ficou sem combustível. O piloto e outras três pessoas que estavam na aeronave foram socorridas com ferimentos e encaminhadas ao hospital.
Segundo militares do Corpo de Bombeiros, o piloto informou que saiu de Porto Jofre, no Pantanal, seguindo para Cuiabá. Pouco depois de decolar, ele percebeu que o veículo estava sem combustível e tentou voltar para Poconé. Ele tentou fazer um pouso forçado, mas o avião acabou caindo.
Segundo um testemunha do acidente, o ainda piloto conseguiu desviar do barracão de uma mineradora e bateu em um barranco. Um dos ocupantes teve um corte na barriga e foi encaminhado em estado grave em helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para Cuiabá.
As causas do acidente ainda devem ser investigadas. Essa foi a a terceira queda de aeronave que os bombeiros atenderam em Poconé, apenas neste ano.


























