A Policia Civil confirmou que o corpo da criança desaparecida no Rio Teles Pires foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10) pela equipe de mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros. A criança tinha 10 anos e desapareceu na tarde do último domingo (08), na região da Prainha, nas proximidades da MT-222.
A criança, identificada como Erick Gustavo, tinha 10 anos e estava no local com familiares. Em determinado momento, acabou caindo em um poço submerso e foi carregado para o fundo.
Segundo o capitão Diego Oliveira Reis, do Corpo de Bombeiros, outras três crianças também estavam no local e quase se afogaram, mas foram salvas pelos familiares. O jovem Erick, porém, não conseguiu se salvar e submergiu no rio.
A busca se iniciou no período matutino, por volta das 6 horas. Em torno das 8h30 da manhã, nós conseguimos localizar essa criança, a cerca de 10 metros da margem, a uns quatro metros de profundidade.
O capitão também falou sobre os riscos de banho na região.
Existem vários poços, por volta de um metro da margem, então o risco de banho nessa região é muito alto. Então orientamos a evitar utilizar esse local.
Erick era aluno do 3º ano da Emeb Basiliano do Carmo de Jesus. A Prefeitura de Sinop também emitiu nota de pesar lamentando o falecimento:
A Prefeitura de Sinop, e todos os servidores da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, manifestam seu pesar pelo falecimento do aluninho, Erick Gustavo e externa seus sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou (Apocalipse 21:4).






























