Um adolescente de 14 anos matou o pai a tiros em Valinhos, município de São Paulo, na última terça-feira (3). O fato aconteceu enquanto o jovem estava tentando defender sua mãe que estava sofrendo agressões de seu pai e para tentar se defender deu três disparos contra o pai.
Segundo informações da Polícia Civil de Valinhos, o jovem confessou ter atirado no pai devido às agressões e ameaças frequentes sofridas, e que de acordo com ele, por medo de que algo pior acontecesse com sua mãe, o jovem atirou contra seu pai.
De acordo com o garoto, antes do primeiro disparo, o homem estava batendo em sua mãe, e o garoto entrou na frente para defendê-la, porém, o agressor ameaçou o garoto com uma barra de ferro. Após isso, o garoto pegou uma das armas de seu pai e disparou contra ele.
Após ser atingido pelo primeiro tiro, o homem conseguiu caminhar até seu carro, onde havia mais armas e por medo de que o homem usasse as armas, o garoto efetuou mais dois disparos contra o pai.
Em seguida ao ocorrido, o próprio garoto acionou a equipe policial até o local. A mãe e o garoto foram encaminhados até a delegacia e após prestarem depoimento, foram liberados juntamente com o advogado da família.
Funcionários da empresa e da casa da família prestaram depoimento confirmando a história e alegando que o homem era de natureza agressiva, e confirmaram que a família constantemente era ameaçada.
O empresário que trabalhava no ramo automotivo, também era investigado por estelionatário, usava documentos falsos e andava armado. A polícia ao fazer uma busca dentro da casa encontrou outras armas registradas no nome do empresário, que praticava tiros em um clube, mas a equipe irá investigar a procedência destes documentos para confirmação de veracidade.
Além disso, bens como carros e jóias também serão investigados. O garoto responde em liberdade por ato infracional de homicídio em legítima defesa.

























