Tirei o gesso, tenho que fazer fisioterapia?

O gesso é um dos dispositivos escolhido pelo médico ortopedista para imobilizar o membro que sofreu fratura. Geralmente a pessoa usa esse dispositivo por até três meses, para que o osso cicatrize.

Após a imobilização é comum ocorrer diminuição do volume muscular, rigidez, redução da força e dificuldade em realizar alguns movimentos do dia-a-dia. Cito um exemplo de fratura de punho, onde o gesso imobiliza acima do cotovelo até as mãos.

Os únicos movimentos que a pessoa consegue realizar são os dos dedos, os movimentos de punho e cotovelo não são realizados por estarem imobilizados.

A Fisioterapia é indicada após a consolidação em 6 semanas e tem o papel fundamental em devolver para a articulação movimentos livres, reduzir o edema, liberar aderências, recuperar a força muscular e devolver ao individuo a função do membro fraturado.

Walméry Ferraz
Walméry Ferrazhttps://atualizamt.com/
Fisioterapeuta Domiciliar - CREFITO 9 156123-F

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que desenvolvemos a atualiza.online, nossa plataforma de anúncios exclusiva para pequenas e médias empresas. Agora você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas.

O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje