
Você está se sentindo excessivamente cansado e estressado no trabalho? Cuidado porque pode ser a Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional.
Conforme o médico psicoterapeuta, Kristian Barros, algumas profissões acabam exigindo muito esforço e dedicação e isso acaba interferindo na rotina de descontração e relaxamento do profissional.
“Uma mente sempre em alerta acaba ficando exausta com o tempo. Cobranças constantes por parte dos supervisores acabam impactando negativamente na vida das pessoas. E, no caso das mulheres pode ser ainda pior, porque elas acabam tendo que realizar uma jornada dupla de trabalho, uma vez que além do emprego, precisam cuidar da casa, ser mãe e muitas vezes esposa”, explica o doutor.
O distúrbio aparece quando a relação com o trabalho acaba se transformando em estresse, ansiedade e nervosismo intensos. O profissional chega ao seu limite, físico e/ou emocional, sentindo-se extremamente cansado, desmotivado e esgotado.
O Distúrbio de Burnout, também pode gerar depressão, insônia e uso excessivo de medicamentos. Porém, tudo isso pode ser contornado ou amenizado com tratamento.
Para saber mais ou agendar um horário, o médico psicoterapeuta Kristian Barros (CRM/MT 8079), atende no Hospital Dois Pinheiros. Contato: (66) 996113544.




























