O início da partida foi eletrizante e teve gols-relâmpago nos primeiros três minutos, mas o ritmo logo se tornou lento. Mesmo assim, após empate por 1 a 1 nos 120 minutos, a Croácia venceu a Dinamarca nos pênaltis por 3 a 2 neste domingo (01), avançou para as quartas e será adversária da Rússia.
Subasic defendeu a bola de Eriksen, mas Schmeichel também evitou o gol de Badelj. Kjaer e Krohn-Dehli converteram para a Dinamarca, assim como fizeram Kramaric e Modric para a Croácia. Pivaric perdeu, mas as defesas nos pênaltis de Schone e N. Jorgensen deram a vantagem para os croatas. Nos pés de Rakitic, a Croácia acertou a última e se classificou.
Modric converteu sua cobrança mas, com bola rolando, criou muito pouco e não correspondeu às expectativas em torno de seu futebol. Para piorar, ainda perdeu um pênalti na metade do segundo tempo da prorrogação e fez com que a decisão fosse para as penalidades.
Com a vitória da Rússia nos pênaltis sobre a Espanha, em partida que ocorreu mais cedo neste domingo, a ida da seleção anfitriã às quartas de final é vista como um grande feito. O confronto entre Rússia e Croácia acontece no sábado (07), às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi.




























