A 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso ocorrerá de 6 a 9 de setembro, no Sinop Tênis Clube. Será o torneio com a maior premiação em dinheiro da história de Mato Grosso, R$ 18 mil, o público terá entrada gratuita e o período para os tenistas efetuarem inscrições segue aberto até 03 de setembro.
A competição promete elevar ainda mais o nível com a participação de atletas do circuito internacional de tênis, como: Daniel Silva, 30 anos, que já figurou na posição 231 do ranking mundial de simples e atualmente está na 415; Luis Britto, 25 anos, já esteve na 1378 em 2017; Júlio Silva, 39 anos, foi um dos 150 em 2009; Nícolas Santos, 30 anos, foi 457 em 2013.
O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, afirma ser a maior premiação da história dos torneios de classe de MT. Segundo ele, a cerca de cinco anos atrás, o Clube Monte Líbano fez história com o primeiro torneio com premiação em dinheiro, depois a Copa Borges fez história com recordes de inscrições e agora Sinop faz história com a maior premiação paga.
Isso é reflexo da visibilidade que a modalidade tem atualmente. O tênis hoje é interessante para o patrocinador. Ele investe no esporte e gera retorno para sua marca e para a sociedade. E acreditamos que os demais torneios do Circuito Estadual de Tênis também vão se destacar em algum momento por alguma de suas particularidades.
O torneio terá 16 categorias: 1ª Classe Pro, 1ª Classe, 1ª Classe +34, 1ª Classe Feminina, 2ª Classe, 2ª Classe +34, 2ª Classe Feminina, 3ª Classe, 3ª Classe Feminina, 4ª Classe, 5ª Classe, Infanto-Juvenil 12, 14 e 16 anos e Duplas Pro e Duplas Feminino. Mais informações da competição podem ser encontradas nas páginas do clube e da federação no Facebook.


























