A noite desta quinta-feira é de decisão para o Dourado na Série A. Santos e Cuiabá se enfrentam às 20h30 (de Cuiabá), na Vila Belmiro, para somar pontos e garantir a permanência na elite nacional. O duelo é válido pela rodada 38, que encerra a edição 2021 da competição nacional, com transmissão ao vivo pela Rádio Capital FM 101.9 na dobradinha com o Grupo Gazeta.
Acompanhe ao vivo: Capital Notícia e Facebook
Com 46 pontos e vindo de vitória sobre o Fortaleza, na Arena Pantanal, o time mato-grossense precisa de um ponto para não depender de ninguém e cravar a manutenção entre os 20 melhores clubes do país. O Santos espera casa cheia para a partida e vem logo acima na tabela com 49 pontos.
“Almejamos fazer um grande jogo e estamos concentrados e focados nessa partida. Sabemos da importância desse jogo e que ainda tem muita coisa ainda acontecendo na competição. Porém, é a vida do Cuiabá, pois vale a permanência do clube na Série A do Brasileiro. Sabemos que será um jogo difícil, mas sabendo que é o jogo ais importante do ano para a história do Cuiabá”, declarou o zagueiro Paulão.
Para o confronto, o treinador Jorginho tem força máxima para escalar a equipe: Clayson e João Lucas retornam de suspensão e ficam à disposição da comissão técnica. O elenco auriverde realizou um treinamento apronto na manhã desta quarta, no CT do Corinthians, em São Paulo, e viajou para Santos no início da tarde.
Prováveis escalações
Santos: João Paulo; Robson Reis, Luiz Felipe e Camacho; Marcos Guilherme, Sandry (Danilo Boza), Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Max, Felipe Marques (Clayson) e Jenison. Técnico: Jorginho.
No apito
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
4º Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de As (RJ)
Artilheiros no Brasileirão
9 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Marllon, Paulão e Alan Empereur




























