Rayssa Leal skatista de 13 anos venceu recebeu medalha de prata na categoria de street skate , no último domingo (25). A atleta é a brasileira mais jovem a receber uma medalha em uma olimpíada. A jovem somou 14,64 pontos ficando atrás apenas da skatista Momiji Nishiya, que marcou 15,26 na final.
A atleta bateu o recorde de Rosângela Santos (antes a mais nova a ganhar uma medalha olímpica) que recebeu bronze em Pequim em 2008 com 17 anos, no atletismo. Fadinha, como ficou na internet, também bateu o recorde de Talita Rodrigues, nadadora finalista em 1948 nos jogos de Londres, que era até então a brasileira mais jovem a participar, com 13 anos e 347 dias.
Rayssa, que chama a atenção do skatista Tony Hawk (um dos maiores da história) desde seus 7 anos de idade, trocou uma ideia com o astro antes da prova e mais tarde, durante entrevistas, chamou o astro de Toninho.
A campeã é tão jovem, que o Comitê Olímpico Internacional, COI, precisou abrir uma exceção para que sua mãe Lilian pudesse viajar para acompanhar a filha durante o evento.


























