O Manchester City é o clube com o maior número de jogadores na Copa do Mundo. Ao todo são 16 atletas distribuídos em oito seleções. São eles: Otamendi e Aguero (Argentina); Kompany e De Bruyne (Bélgica); Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus (Brasil); Mendy (França); Guendogan (Alemanha); Bernardo Silva (Portugal), David Silva (Espanha) e Delph, Stones, Walker e Sterling (Inglaterra).
Em segundo está o Real Madrid, com 15 jogadores. Em seguida vem o Barcelona, com 14; Chelsea e Tothenham; e o Paris Saint Germain, com 12 jogadores cada; Bayern Munich, Juventus, e Manchester United, com 11 jogadores cada.
Os dados da Federação Internacional de Futebol (Fifa) mostram ainda que 310 clubes estarão representados na Copa da Rússia, sendo cinco deles brasileiros. O Corinthians com dois jogadores (Cássio e Fagner), o Grêmio com um (Geromel), o Flamengo, dois jogadores, os peruanos Paolo Guerrero e Miguel Trauco; o Vasco com um, o uruguaio Martin Silva; e o Cruzeiro com um, o também uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

























