O Cuiabá está eliminado da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (27), jogando no Engenhão, o Dourado foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 0, pela segunda fase da competição nacional. Os gols da partida foram anotados por Erik, aos 44 do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão, aos 26, e Erik, novamente, de pênalti, aos 36 da etapa final.
O placar, porém, não reflete o desempenho e as chances criadas pelas equipes. Enquanto o Botafogo capitalizou praticamente todas as chances criadas, o Cuiabá desperdiçou diversas oportunidades. O Cuiabá começou jogando pra cima, apertando o Botafogo.
Teve boas chances com Agustín Gutierrez, Caio Dantas e Eduardo Ramos. Porém, acabou sofrendo o gol aos 44 minutos. O Dourado voltou do vestiário disposto a mudar o rumo da partida e partida novamente para o ataque. Foram 26 minutos de domínio e chances criadas.
Eduardo Ramos e Caio Dantas poderiam ter empatado, mas a bola não entrou por pouco. Aos 26, o time da casa puxou rápido contra-ataque, e, Rodrigo Pimpão, fez o segundo. O terceiro também se iniciou em contra-ataque. Escobar foi obrigado a cometer pênalti aos 36, convertido por Erik, dando números finais ao jogo.
O Dourado volta a jogar no dia 10 de março, diante do Operário Futebol Clube, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Mato-grossense.
 
		

