Atual campeão olímpico, o Brasil impôs sua superioridade na estreia no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (12) os comandados de Renan Dal Zotto tomaram sustos para derrotar o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-20, em Ruse (BUL), pelo grupo B.
O Brasil foi para quadra com uma dupla jovem de ponteiros, formada por Douglas Souza, de 24 anos, e Kadu, de 23. O primeiro terminou como um dos destaques na pontuação, com 13 acertos, ao lado do oposto Wallace. O segundo anotou nove.
A equipe verde e amarela teve poucos problemas para se impor diante de um rival com menos consistência tática no início da partida. O primeiro set foi um passeio dos favoritos. Além de Wallace, Douglas e Kadu, Dal Zotto escalou o levantador Bruninho, o os centrais Isac e Lucão, e o líbero Thales na equipe titular.
As equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (13) pela segunda rodada. O Brasil encara a França, às 13h30 (de Mato Grosso), em um duelo de candidatos ao título. O Egito enfrenta o Canadá, às 10h. O time verde e amarelo ainda terá pela frente Canadá, China e Holanda na primeira fase.




























