Pela primeira vez em sua história, o Brasil pode bater no peito e orgulhar-se de ter uma campeão no Mundial de judô paralímpico. No sábado (17), Alana Maldonado superou Vasila Aliboeva e ficou com o ouro na categoria até 70 quilos feminina do torneio, que é destinado a deficientes visuais.
Prata nos Jogos Paralímpicos Rio-2016, a judoca paulista estreou apenas nas quartas de final por ser cabeça de chave de sua categoria. Até a grande decisão, Alana passou por Zulfiyya Huseynova (Azerbaijão) e Lucija Brekovic (Croácia).
A final teve uma pitada de emoção para Alana, que inclusive esteve atrás no placar em alguns momentos devido a punições. Porém, a 28 segundos do fim, a brasileira conseguiu imobilizar Vasila e garantiu um lugar no topo do pódio.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.