Os 15 vereadores eleitos em outubro de 2024 tomaram posse para a legislatura 2025/2028 na manhã desta quarta-feira (1) em cerimônia realizada no plenário Jorge Abreu, na Câmara Municipal de Sinop. O prefeito Roberto Dorner (PL) e o vice Paulinho Abreu (Republicanos) também foram empossados. O vereador Remídio Kuntz (Republicanos) foi eleito presidente da Casa pelos próximos dois anos e já convocou uma sessão extraordinária para a quinta-feira (2) às 14h.
Os vereadores Ademir Debortoli (Republicanos), Célio Garcia (MDB), Dilmair Callegaro (PL), Élbio Wolkweis (Podemos), Ênio da Brígida (PSDB), Gilsimar Silva (MDB), Hedvaldo Costa (Novo), Juventino Silva (MDB), Marcos Vinícius (PSDB), Moisés do Jardim do Ouro (PL), Remídio Kuntz, Rodrigo Gargantini (Novo), Sandra Donato (Republicanos), Toninho Bernardes (PL) e Zezinho Construtor (Solidariedade) foram chamados por ordem de votação para prestarem juramento e assinarem o termo de posse.
Assim que terminou a cerimônia, foi realizada a sessão de instalação e posse, na qual foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sinop. Duas chapas apresentaram nomes e disputaram o pleito.
O vereador Dilmair Callegaro apresentou a chapa “Sinop no rumo certo”, tendo ele próprio como presidente, acompanhado de Sandra Donato como 1ª vice, de Juventino Silva como 2º vice, de Toninho Bernardes como 1º secretário e de Ademir Debortoli como 2º secretário. Além dos integrantes, o grupo angariou os votos de Hedvaldo Costa e de Élbio Wolkweis.
A chapa vencedora foi apresentada pelo presidente Remídio Kuntz com o nome “Unidos por Sinop” e tem Moisés do Jardim do Ouro como 1º vice, Gilsimar Silva como 2º vice, Célio Garcia como 1º secretário e Rodrigo Gargantini como 2º secretário. Além dos integrantes da chapa, o grupo recebeu os votos de Ênio da Brígida, de Marcos Vinícius e de Zezinho Construtor.
Sessão extraordinária
Após a posse da Mesa Diretora, o presidente Remídio Kuntz convocou uma sessão extraordinária para a quinta-feira às 14h. O encontro será para a eleição dos integrantes das comissões permanentes do Legislativo e para eleição do Corregedor da Casa.
Depois de definidas as comissões permanentes a Câmara estará pronta para os trabalhos legislativos e pode atender aos possíveis pedidos do Executivo para realização de sessões extras antes do início do ano legislativo.
Assessoria