A detenta Suzane Von Richthofen deixou o presídio de Tremembé (SP) na manhã desta quinta-feira (10). Condenada a 39 anos de prisão por participação na morte dos pais, ela foi beneficiada pela saída temporária do Dia das Mães. Ela está presa em Tremembé desde 2006. Essa é a terceira vez que Suzane consegue o benefício.
O noivo de Suzane, um empresário da região, acompanhou a detenta após a saída do presídio. Eles deixaram o local de carro. Suzane não deu entrevista. Segundo informaçoes, além de Suzane, a detenta Ana Carolina Jatobá, condenada pela morte da menina Isabela Nardoni, também recebeu o benefício e deixou o mesmo presídio nesta manhã.
A saída de Dia das Mães é um benefício concedido a presos em regime semiaberto e com bom comportamento. O retorno das beneficiadas está previsto para a tarde da próxima terça feira (15h).
De acordo com o G1, esta deve ser a última vez que Suzane receberá o benefício. Ela move uma ação para conseguir o regime aberto para cumprir o restante da pena em liberdade, o pedido será analisado pela Justiça – a expectativa é que isso ocorra em breve, mas não há prazo.
Na região do Vale do Paraíba, onde ela está presa, mais de 3 mil detentos têm direito às saidinhas. Eles serão colocados em liberdade entre esta quinta e sexta-feira (11).


























