A chance de conseguir uma colocação no mercado formal de trabalho quando progredir para o regime semiaberto é a meta de reeducandos da unidade prisional de Sorriso que participam de cursos de qualificação profissional. O mais recente é o curso de Classificação de Produtos de Origem Vegetal.
Durante uma semana, 15 reeducandos participaram das aulas teóricas e práticas sobre classificação de produtos grãos e saíram com o certificado da qualificação que pode auxiliá-los na busca de uma nova chance, especialmente em uma região produtora como é o município.
O diretor da unidade prisional, Enilson Castro, destaca que o apoio das entidades que trabalham com qualificação profissional são parcerias importantes para conseguir ofertar cursos aos reeducandos e, assim, proporcionar uma perspectiva de mudança na vida de cada um.
Cobramos disciplina, atenção às regras, mas também buscamos parcerias para trazer cursos e ofertar atividades laborais que contribuam no processo de ressocialização dos recuperandos.


























