SINOP: mais de 18 mil títulos eleitorais podem ser cancelados

Aproximadamente 18.830 mil eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico em Sinop devem ter o título cancelado, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Além de perder o título, quem não fez ou não fizer o cadastramento biométrico não poderá obter a certidão de quitação eleitoral.

O documento é necessário para o exercício de diversos direitos civis, entre eles a emissão de passaporte, a posse em cargo público, inscrição em instituições de ensino de nível superior. Ao todo, o município tem 100.056 eleitores cadastrados. Desse total, 18.830 mil não procuraram as centrais de atendimento para realizar a biometria.

Em Mato Grosso, apenas 32 dos 141 municípios terão eleição com voto 100% biométrico e, nos outros, a votação será feita das duas formas. Ou seja, os eleitores que já fizeram a revisão irão votar com a biometria e quem não fez não será impedido de votar.

O prazo para cadastramento obrigatório encerra em 9 de maio.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje