Rede atacadista de Mato Grosso é condenada a pagar R$ 300 mil por danos morais

A Justiça do Trabalho de Mato Grosso condenou um supermercado de rede atacadista a pagar R$ 300 mil por xingar, perseguir e humilhar os funcionários. A decisão atende a uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT), ajuizada em 2017. O órgão constatou que a empresa usava “modelo de gestão abusivo do poder diretivo patronal”.

Segundo o MPT, existe depoimentos de trabalhadores que relatam terem sido vítimas de violência verbal. Um dos funcionários conta que foi chamado de incompetente e burro. Outra trabalhadora contou que durante todo o contrato de trabalho foi perseguida e tratada com rispidez.

Na decisão, a Justiça determinou que a empresa deixe praticar qualquer conduta de assédio moral, em especial ridicularização, inferiorização e desestabilização moral ou emocional dos trabalhadores.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje