Um vídeo publicado pelo canal Spoticks mostra uma conversa entre uma psicóloga identificada como Jéssica e o coach quântico Carlos Renato, que viralizou nas redes sociais por conta de um trecho em que ela questiona a base diagnóstica dele para avaliar e ajudar uma pessoa.
Compartilhado dia 29 de julho no Youtube, o vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações. No Twitter, a produção tem 394 mil visualizações. O trecho de vídeo faz parte do quadro “Preconceito”, que publicou a experiência na semana passada no YouTube.
Ao questionar o método do coach, a psicóloga exemplifica:
Mas o que ela quer, é o que ela precisa? Às vezes ela quer que o marido ame muito, mas ela, na verdade, está precisando de liberdade.
O coach responde?
Aí é o efeito cebola […] É… porque você está mostrando uma coisa, mas tem camadas, né.
a psicóloga comendo o cu do coach quântico (???? não sei que porra é essa, pelo vídeo nem ele sabe)
esse é o tweet pic.twitter.com/7Eo2cpp2pJ
— tavares (@fellipettavares) August 5, 2019
No Twitter, a interação entre os dois profissionais rendeu memes: de como o coach acabou “descascado” pela psicóloga até a “suspeita” de que a referência para a explicação do efeito cebola de Carlos Renato é, na verdade, inspirada numa conversa do filme ‘Shrek’ – no trecho em que o ogro fala sobre as camadas da cebola para o Burro. Veja a cena aqui.
Confira abaixo o vídeo completo:
O que é um coach quantico?
O coach quântico busca alinhar corpo, mente e espírito através do autoconhecimento e autoconsciência. Nesse tipo de terapia, são identificados os desalinhamentos que causam crises, problemas e doenças na pessoa para que o desequilíbrio seja consertado.
Essa questão foi levantada novamente em uma resposta ao video do Spoticks, no canal do Youtube Física e afins, em que uma física formada reage ao video e levanta pontos sobre quais fatores que o coach seriam realmente ligados a física quântica.
O video viralizou novamente e consequentemente mais memes surgiram, como esses encontrados nos comentários do youtube. O que você pensa sobre o assunto? Já tinha ouvido falar sobre coaching quântico?




























