O piloto comercial Benedito Fernando Ricci (59) teve um infarto e morreu durante o voo que comandava, na manhã do último sábado (6). Depois da morte repentina, o copiloto Matheus Pasquotti assumiu o comando da aeronave.
Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o bimotor modelo King Air C90A decolou decolou do Aeroporto Aero Agricola Fulanete, em Barreiras, na Bahia, com destino a Americana, em São Paulo. Porém, durante o voo, o piloto passou mal e desmaiou.
Ao ver que o colega não se sentia bem, o copiloto assumiu o comando do avião e fez um pouso de emergência no aeroporto de Campo Grande (MS). De acordo com a Infraero, o copiloto solicitou atendimento médico para o colega. Mas, quando o avião pousou, Bernardo Ricci já estava morto. Os dois profissionais trabalhavam juntos há 5 anos.
Além dos dois tripulantes, havia mais um passageiro na aeronave. O passageiro ficou nervoso, passou mal e foi levado até um hospital. Depois de medicado, ele foi liberado e retornou para Americana juntamente com o copiloto.

Em um texto publicado na madrugada deste domingo (7) no facebook, o copiloto prestou uma homenagem ao amigo:
Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer: voar. Mas, no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi, meu amigo. Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, descrever o que foram esses cinco anos voando juntos, bagunçando e dando muita risada! Agradeço a Deus por ter conhecido um cara como você, amigo, companheiro, um piloto dedicado e que amava voar!




























