Analistas-tributários da Receita Federal encerram nesta quinta-feira (10) mais uma rodada de paralisação nacional. O movimento começou na terça-feira (08). Segundo o Sindireceita, a paralisação se repetirá na semana que vem, de terça a quinta-feira (17). Desde o início de março, os trabalhadores realizam paralisações semanais pelo cumprimento dos termos do acordo salarial da categoria.
A greve também é pela regulamentação do Bônus de Eficiência, que conferirá uma gratificação a setores. A categoria também é contra medidas que podem enfraquecer o funcionamento da Receita, como a falta de definição em relação às progressões e promoções dos analistas; a mudança no regime de plantão; e a morosidade do pagamento de adicionais noturno, de insalubridade e periculosidade.
As paralisações em unidades da Receita Federal em todo país, afetam os serviços: atendimento aos contribuintes; emissão de certidões negativas e de regularidade; restituição e compensação; inscrições e alterações cadastrais; regularização de débitos e pendências; parcelamento de débitos; revisões de declarações; análise de cobrança; atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos.




























