Com aproximadamente 18% da construção da nova sede da Guarda Civil Municipal alcançada, o prefeito Roberto Dorner vistoriou, ontem (16), os trabalhos que estão sendo desempenhados. “Essa é uma obra que vai ficar na história de Sinop, dando mais conforto e qualidade de trabalho para os nossos servidores que estão na rua todos os dias”, disse o chefe do Executivo Municipal, durante a vistoria. No local, já foi feito as formas para baldrame e concretagem que devem começar ainda nesta sexta-feira (17). Após essa etapa, as equipes de trabalho devem iniciar o levantamento de alvenaria.
A visita à obra também foi acompanhada pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Weney de Castro Sodré. “Essa é uma obra histórica. Agradecer aqui o prefeito Roberto Dorner por ter essa visão, essa coragem de fazer esses investimentos necessários que Sinop merece. É uma obra moderna que vai proporcionar dignidade para os servidores que aqui prestam seus serviços e, principalmente, para atender cada vez melhor o município aqui de Sinop”, pontuou.
A nova sede, construída entre a avenida Bruno Martini e a avenida André Antônio Maggi, contará com 613,98 m² de área construída, contando com sala de corregedoria, sala do líder, sala de base com TV, almoxarifado, cozinha com refeitório, sala de armas, dois alojamentos masculinos e dois femininos, banheiros, auditório, sala administrativa e operacional, sala de ouvidoria e sala para o comandante da corporação.
A ordem de serviço para a construção da nova sede foi dada no mês passado, durante as comemorações de 51 anos de Sinop. O investimento será pouco mais de R$ 2 milhões, com prazo de execução de aproximadamente 10 meses. Atualmente, a guarda funciona em um prédio alugado na Avenida dos Pinheiros, bairro Parque das Araras.
Karoline Kuhn | Assessoria