As obras do hospital municipal seguem em ritmo acelerado, com a estrutura recebendo os detalhes de acabamento para, em breve, estar pronta para atender a população sinopense para casos de baixa e média complexidades. “A obra está bem avançada e acredito que, em breve, já vai funcionar. Estamos aguardando do Governo do Estado os equipamentos, mas acredito que logo estará resolvido. Esse hospital é uma necessidade antiga do nosso município e estamos fazendo esse grande trabalho, que vai desafogar as pequenas e médias cirurgias em nosso município”, destacou o prefeito Roberto Dorner (PL), que nesta terça-feira (21), esteve vistoriando os trabalhos.
Para o vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos), o hospital corresponde a um novo momento na saúde sinopense. “São mais de 4 mil metros. Um hospital que foi construído muito rapidamente, faltam alguns detalhes, mas estamos acompanhando para tão logo a conclusão, podermos desafogar um pouco a saúde. […] Muitas vezes a gente fica nas mãos do hospital do Estado e, agora vamos ter o hospital municipal para ajudar a desafogar. Então, a gestão está trabalhando na solução dos problemas da saúde”, pontuou durante a vistoria.
O hospital municipal está sendo construído em uma área de 8 mil metros quadrados localizada entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália e terá 4,2 mil m² de área construída. A unidade contará com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação.
“Essa é uma grande conquista para Sinop, a modernidade, a saúde em primeiro lugar. O hospital vai trazer muitos benefícios para a nossa população: pequenas cirurgias, atendimento às crianças na pediatria, enfim. Quem investe em saúde tem coragem, porque saúde é pensar no cidadão. Quando nós atingimos o cidadão, nós temos certeza que o resultado vai vir. O hospital e as outras ações que o prefeito está fazendo, como a Unidade Básica de Saúde, o CEM, desafogará [a UPA]”, detalhou o secretário de Saúde, Orodovaldo Miranda.
Necessidade antiga de Sinop, o hospital tem com missão de desafogar a demanda de atendimentos da UPA 24 horas e da Policlínica Menino Jesus, atendendo casos de baixa e média complexidade e, deste modo, diminuindo também a a dependência por vagas em hospitais regionais de Mato Grosso.
Assessoria